quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Orquestra dos Violeiros de Cristalina

Maestro Olvídeo conta a história do grupo musical

Texto: Maiana Neves
Foto: Marcos Acypreste

Orquestra no Festival ABC
Com seis anos de formação, a Orquestra dos Violeiros de Cristalina visa proporcionar entretenimento para a comunidade do município. Segundo o maestro da Orquestra, Olvídeo Gonçalves de Morais, a ideia de formar o grupo partiu depois de um encontro realizado na Usina Velha da cidade. “No dia 5 de maio de 2005, fundamos a Associação dos Violeiros de Cristalina. Nossa primeira apresentação foi na inauguração da Casa Digital da cidade. A associação tem ata, estatuto e CNPJ”, afirmou o maestro. 

Orquestra, formada por onze integrantes, se apresenta em Cristalina e cidades vizinhas. O grupo musical se apresentou no encerramento do Festival ABC da Boa Mesa, realizado entre os dias 19 e 22 de agosto, e também em São Paulo, pelo Grupo Cristal do Cerrado, quando representou o estado de Goiás, no centro de Turismo da capital paulista.


“Para mim, a música é algo sagrado, coisa de Deus, porque ela traz alegria. Criamos este grupo para quem gosta de uma boa música sertaneja de raiz. Somos bem aceitos e muito aplaudidos por onde passamos. Gostaria de agradecer à população de Cristalina e cidades vizinhas pelo reconhecimento e estamos aqui à disposição do povo”, enfatizou o maestro Olvídeo.